segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Rock In Rio Lisboa - Shakira (confirmado)

 
 
SHAKIRA CONFIRMADA NO ROCK IN RIO-LISBOA 2010
Depois de, em 2006, ter actuado para uma Cidade do Rock completamente cheia, Shakira regressa este ano ao Rock in Rio-Lisboa para fechar o Palco Mundo num dos dias do evento.
A cantora passou recentemente por Portugal para reuniões bilaterais à margem da Cimeira Ibero-Americana e agora confirmou a sua presença para apresentar o seu mais recente álbum, “She Wolf”, no anfiteatro do Parque da Bela Vista.

"She Wolf" apresenta a mesma sonoridade contagiante que tornou a artista mundialmente conhecida embora, neste seu último trabalho, a batida se apresente com influências mais electrónicas.

Depois de já ter passado algumas vezes no nosso país e de ter actuado no Rock in Rio-Lisboa, em 2006, para uma plateia de 90 mil pessoas, a capacidade máxima do recinto, a colombiana está assim de regresso para pôr a Cidade do Rock a cantar em inglês e espanhol.

O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de Maio de 2010.

Da América Latina para o mundo

Hoje, com mais de 50 milhões de álbuns vendidos e vários prémios atribuídos, o primeiro contrato que assinou com a Sony Colômbia aos treze anos já parece uma realidade distante.

Foi, no entanto, em 1995 quando gravou “Pies Descalzos” que começou a chamar a atenção na América Latina onde, graças ao single “Estoy aqui” atingiu o primeiro lugar dos tops.

Três anos depois lançou novo trabalho “Donde Estan Los Ladrones?”, seguido de “MTV Unplugged”, em 2000.

Já com os pés no século XXI lançou “Laundry Service”, o seu primeiro trabalho em inglês, que lhe valeu mais de doze milhões de cópias vendidas e a que se seguiu, em Junho de 2005, "Fijácion Oral 1", cujo single de apresentação, “La Tortura”, contou com a participação de Alejandro Sanz.

Em Novembro do mesmo ano, lançou “Oral Fixation Vol. 2”, com 11 temas novos cantados em inglês, de onde se destaca “Hips Don’t Lie” que chegou a número 1 em mais de 50 países.

Já no final do ano passado aventurou-se numa sonoridade diferente, em “She Wolf”, disco com um alinhamento predominantemente interpretado em inglês, ao qual se irá seguir a edição de um álbum com repertório novo e exclusivamente interpretado em castelhano, com edição prevista para 2010.

0 comentários:

Enviar um comentário

música