segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Rock In Rio Lisboa - John Mayer e Xutos &Pontapés (confirmado)

 
 
JOHN MAYER E XUTOS & PONTAPÉS CONFIRMADOS NO ROCK IN RIO-LISBOA
Estão confirmados mais dois nomes para o Rock in Rio-Lisboa:  John Mayer vem pela primeira vez a Portugal para actuar no Palco Mundo do maior evento de música e entretenimento do mundo e os Xutos & Pontapés também voltarão a mostrar o seu rock no Parque da Bela Vista.

O músico norte-americano, John Mayer, estreia-se assim em solo português, onde apresentará os melhores temas da sua carreira e, principalmente, “Battle Studies”, o trabalho que editou em Novembro de 2009 e que entrou directamente para o primeiro lugar do TOP americano Billboard 200, vendendo 286.000 cópias na primeira semana.

Quanto à maior banda de rock portuguesa de todos os tempos vai voltar à Cidade do Rock, depois de ter sido um dos nomes mais pedidos pelo público numa votação levada a cabo em Agosto do ano passado. É a quarta vez que os Xutos & Pontapés irão actuar no Rock in Rio-Lisboa, perante um público de várias gerações que faz sempre questão em estar presente na Cidade do Rock.

Após a comemoração do seu 30º aniversário, em que actuaram um pouco por todo o país, tendo 40.000 pessoas a assistir ao último concerto, a organização do Rock in Rio-Lisboa respondeu afirmativamente ao pedido do público que os colocou entre as bandas mais desejadas para integrar o cartaz da edição de 2010.

O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de Maio de 2010.

Os Blues com jeito de Pop de John Mayer

John Mayer nasceu no estado do Connecticut, Estados Unidos da América e cedo desenvolveu o interesse pela música. Com apenas 13 anos descobriu os blues, um estilo que tem vindo a acompanhar toda a sua carreira. Aos 15 anos começou a tocar em bares de blues, mas só põs o seu nome na praça quando se mudou para Atlanta e entrou no circuito de bares local.

O primeiro trabalho que editou foi “Inside Wants Out”, um EP lançado em 1999, seguido de “Room for Squares” em 2001, tendo este último alcançado a tripla platina nos Estados Unidos da América.

Em 2003 lançou o primeiro álbum ao vivo, “Any Given Thursday”, que lhe valeu um disco de platina e, nos Boston Music Awards, levou para casa os prémios de “Act of the Year” e de “Música do Ano” para “Your Body is a Wonderland”.

Ainda em 2003, Mayer edita “Heavier Things”, entra directamente no TOP Americano no dia do lançamento e, em 2005, recebe o Grammy com o tema “Daughters” na categoria de “Best Male Vocal Performance”.

Durante a gravação de “Continuum”, disco editado em 2006, o cantor teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes como Eric Clapton, Buddy Guy, John Scofield e BB King.

E se nesta altura chegou a pensar-se que, depois destas colaborações, John Mayer fosse abandonar as suas influências pop, o músico acabou por manter as suas convicções e criou um álbum original onde todas as suas inspirações musicais estão presentes.

0 comentários:

Enviar um comentário

música