quarta-feira, 21 de setembro de 2011

[Análise] Demi Lovato - Unbroken


A cantora Demi Lovato lançou ontem (20 de Setembro de 2011) o seu terceiro álbum de estúdio, titulado "Unbroken".
Dona de hits como "La La Land" (2008), "Don't Forget" (2009) e "Here We Go Again" (2009), e famosa por participar na série do Disney Channel "Sonny with a Chance" e nos filmes da franquia "Camp Rock", Demi prepara-se para arrasar com um som completamente novo.
Pouco tempo após ter começado a trabalhar neste novo álbum, em 2010, Demi esteve internada durante 3 meses num centro de rehabilitação, pensa-se que por crises de nervos e alguns disturbios psicológicos. Após regressar da mesma e abandonar o Disney Channel, Demi admite ter aprendido com os erros e ter mudado a sua vida. No início de 2011 fez uma pareceria na campanha "Love is louder than the pressure to be perfect", que apoia adolescentes que sofrem de uma baixa auto-estima, bullying, disturbios alimentares e outros problemas que a própria Demi sofreu no seu passado. "Unbroken" fala de tudo isto um pouco, e tal se pode verificar no primeiro single do álbum "Skyscraper", lançado em Julho deste ano. As canções do álbum limitam-se mais ao Pop e ao R&B, ao contrário dos registos anteriores da cantora que seguiam um pouco a linhagem do Pop-Rock.
Decidi fazer uma análise do novo álbum para saberem o que podem esperar do mesmo:

"Unbroken" de Demi Lovato, considerado o álbum mais esperado do ano, abre com o tema All Night Long, uma canção bastante animada que Demi canta em pareceria com Timbaland e Missy Elliot. Segue-se um outro dueto, desta vez com Dev: Who's That Boy. Confirmado como segundo single oficial do álbum, é uma típica canção R&B que fala sobre a atração por um rapaz. A faixa seguinte, produzida e escrita pela fantástica dupla Antonina Armato e Tim James (Rock Mafia, conhecidos por criar a maioria dos hits de Miley Cyrus), You're My Only Shorty, um dueto com o cantor Iyaz que tem um som que faz lembrar o verão. Together é a quarta faixa do álbum, um dueto com Jason Derülo e mais uma canção de puro R&B. Lightweigth, produzida por Timbaland é bastante melódica e inicia com um fantástico som virtual de vozes "oh" de órgão, semelhante ao som ouvido no início de "The Edge of Glory" de Lady Gaga. Segue-se a faixa que dá nome ao álbum, Unbroken, que, ao contrário do que parece é bastante animada e contém alguns elementos de música dance. Fix a Heart é uma canção maravilhosamente apaixonante escrita pelos fantásticos Emanuel Kiriakou e Priscilla Renea (conhecidos por ter escrito o exito de Selena Gomez & The Scene "Who Says"). Voltando ao som dance e ao R&B, segue-se Hold Up, bastante animada e Mistake um pouco mais calma, mas também muito melódica. Give Your Heart a Break é mais uma das faixas destacáveis do álbum. Escrita por Billy Steinberg e Joshua Alexander, a canção inicia-se com um som de violino semelhante ao do hit "Unfriend You" de Greyson Chance, escrita pelos mesmos compositores. Embora tenha um ritmo mais acelarado, o refrão tem um som muito parecido ao da canção "Coming Home" de Diddy Dirty Money e Skylar Grey. Skyscraper é o grandioso primeiro single do álbum uma fantástica balada bastante motivadora e cativante. In Real Life fala sobre a diferença entre um amor de sonho e a vida real. Esta é a única canção do álbum que faz lembrar registos anteriores da cantora. Segue-se My Love Is Like a Star, co-escrita pelo cantor James Morrison. Esta é uma faixa ao estilo acústico mas ainda assim um pouco na linhagem do R&B. A penúltima canção do álbum For the Love of a Daugther é mais uma balada como "Skyscraper", desta vez dirigida ao pai da cantora. Na canção, Demi canta como se estivesse a falar diretamente para o pai, que segundo ela refere, tiveram contacto pela última vez há cinco anos. É de relembrar que Demi vive com um padrasto, onde há uma estima mútua, mas ainda assim, a canção denota o amor que ela ainda sente pelo verdadeiro pai. O álbum termina com um remix de Skyscraper, o qual não penso que "remix" seja a designação correcta, uma vez que apenas contém uma batida adicional acrescentada à canão original.

0 comentários:

Enviar um comentário

música